Acolhimento

              O primeiro atendimento no CAPS é realizado, diariamente, pelos técnicos que prestam assistência, em qualquer horário do funcionamento do serviço (8 às 17hs), exceto durante a reunião de equipe. O usuário chega ao CAPS e é realizado esse acolhimento onde avalia-se seu quadro clínico, se há história de tratamento anterior, sua situação sócio familiar, seu território de referência, para incluí-lo numa rede de cuidados. Caso o território de referência não seja o do CAPS, realizamos contato com o serviço de referência, para viabilizar que ele já saia com alguma marcação.Se for uma situação de crise, avaliamos a possibilidade de manejo sem o recurso da internação. Caso não haja essa possibilidade, cuidamos para que ele possa chegar na emergência psiquiátrica. À partir deste primeiro atendimento/acolhimento, é agendado uma recepção com a miniequipe que é referência do território ao qual o usuário pertence, numa marcação de no máximo uma semana depois do acolhimento. A recepção tem a função de estabelecer a elaboração de um projeto terapêutico singularizado, ou mesmo o acompanhamento do caso por um período menor, até que o usuário possa chegar em um outro dispositivo de tratamento caso seja avaliado que não há indicação para acompanhamento no CAPS.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

R. Dois de Fevereiro, 785 - Encantado Rio de Janeiro - RJ Cep - 20730-452

Funcionamento

segunda a sexta-feira 08:00 as 17:00h

Telefones

(21)3111-7411 / 3111-7490

Tecnologia do Blogger.